Nova Frost Tutorial Basico ou como dizem dusk de gelo
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Nova Frost Tutorial Basico ou como dizem dusk de gelo
INTRODUÇÃO
A Dusk de Gelo mudou quando da atualização da chave 78. Apesar da mudança, as missões que existiam antes continuam existindo. Só que agora não precisa fazer Jade, essencia, nada disso. Outra mudança é que ao percorrer e concluir toda a dusk, no final cada membro da PT ganha um baú que pode conter um item excelente ou alguma tranqueirinha. Este guia não irá tratar das missões, mas sim dedicar-se a como fazer a Dusk de Gelo propriamente dita na busca do prêmio final. Para quem precisa das missões que abriram quando eram 8x basta seguir pela frost, falar com os NPC e matar mobs necesssários.
COMO É A NOVA DUSK DE GELO
Ficou menos complicado fazer esta dusk, sem bem que os monstros e chefes continuam fortes. Para chegar na Dusk de Gelo, vá até a Vila Nevada. De lá se dirija para Oeste até a coordenada 116 968. A aventura consiste basicamente em percorrer todo o labirinto da dusk seguindo pelos corredores, entrar nas diversas salas, falar com os NPCs que encontrar no caminho, matar os monstros e chefes. No final você recebe um baú. Além do baú, obtem-se uma boa XP, tanto em função de matar os monstros e chefes como tambem de uma missão na qual deve-se matar umas coisas estranhas que explico mais adiante. Pode-se fazer a Dusk de Gelo e receber o baú no final quantas vezes quiser, inclusive várias no mesmo dia. Fique atento, pois dentro da dusk tem muito bicho e eles ficam posicionados juntos. Em alguns mobs haverão “Guardiões” que precisam ser abatidos para que as portas dos corredores se abram.
A PT
Não é necessária uma PT com um membro de cada classe. Mas precisa de um tanker, um sacer e outros membros pra dano.
Pra conseguir passar pelos mobs e boss, os membros terão de ter +/- nível 85 ou mais. Lógico que os equipamentos e build influenciará bastante na sua sobrevivência.
Bárbaro: função de tanker. Se for forte vai poder mobar e segurar enquanto a PT com skills de área matam os mobs. Este formato irá fazer com que se termine mais rápido. Precisará tankar também os chefes.
Feiticeira: Se a PT optar em mobar, não será necessário que a feiticeira lure os monstros. Por outro lado, a Feiticeira ajudará no dano, principalmente nas skill em área. Porém dependendo do nivel da PT, a Feiticeira e lurar pode ser imprescindível.
Guerreiro: função tanker e/ou ataque.
Mago: função dano, principalmente com skill de área
Arqueiro: função dano, também utilizando skill de área
Sacerdorte: função suporte. Muitos chefes são “espertos” e variam bem nos truques que usam. Dependendo do nível e equipamento do sacerdote, talvez seja necessário um segundo sacerdote na PT.
A DUSK DE GELO
Fazer esta dusk é praticamente entrar e matar o que encontrar no caminho. Além disso, deverá falar com os NPCs, pois ao final irá receber um baú. Todos devem falar com os NPCs. Se algum membro pular algum, no final da dusk esse membro não receberá o seu prêmio.
INÏCIO
Na entrada da Dusk de Gelo tem um NPC com o famoso nome de quadradinhos Fale com ele e pegue a missão. Obs.: Tem alguns NPCs que quando pega a missão, segundos depois aparece “Missão bem sucedida”. Dá até pra pegar a missão novamente, mas não preicisa. Basta pegar uma vez. Falando com o NPC, a primeira porta se abrirá e você poderá iniciar a Dusk.
O PERCURSO
A Dusk de Gelo é um labirinto longo e simples. Não precisa de mapa, apenas siga pelos corredores, entre nas salas e mate pelo menos o Guardião.
Os guardiões precisam ser abatidos para que as portas que existem no caminham sejam abertas. (veja um dos guardiões em destaque na figura seguinte).
Se você encontrar alguma porta fechada, é porque faltou matar guardião. É só voltar e matar ele.
Durante o percurso haverá alguns chefes. Cada um com um “truque” e uma “tática” pra acabar com sua PT. Neste guia explicarei quais truques eles usam.
PRIMEIRO CHEFE
Esse é o primeiro chefe. Aqui se deve fazer o básico (bárbaro tankar, sacer curar, PT bater, etc.)
Esse boss de tempos em tempos abre uma área circular e amarela no chão que dura alguns segundos.
Quem estiver nessa área vai tomar um dano absurdo - HitKill. Portando, quando a área surgir, saia de dentro dela.
Matando o chefe, aparece um NPC para a missão do 8x. Quem não a fez, aproveita a ocasião. Quem já fez é só seguir em frente que este NPC não influencia na conclusão da Frost.
Seguindo em frente, matando mais monstros será encontrado o Mestre Helan Qiushan. Todos os membros da PT devem falar com ele. (este NPC também costuma bugar e dizer “Missão Concluída” e disponibilizando-a novamente. Basta falar uma vez com ele)
SEGUNDO CHEFE
Este chefe aparece congelado. Em volta dele existe 4 áreas (reparem as luzes azul, verde, amarela e lilás). Dentro dessas áreas surgem monstros que estão tentando descongelar o chefe. A PT deverá matar os monstros que aparecem nessas áreas várias vezes (sim, ao matar, eles renascem), até que parem de aparecer. Na sequencia a PT deve ir pra cima do chefe que não estará mais congelado.
(colaboração do Rafitis: cuidado, fiquem perto do boss quando estiver matando ele, pois quando morrer, vai aparecer alguns mobs pela sala).
Matando o chefe, o Mestre Helan Qiushan irá aparecer no lugar dele. Aqueles que não completaram a missão da Dusk de Gelo do 8x podem falar com ele agora.
TERCEIRO CHEFE
Seguindo em frente, aparecerá outro NPC (figura abaixo).
Fale com ele e em seguida irá aparecer um novo chefe. Não tem segredo para matá-lo. Só tomar cuidado que de tempos em tempos ele invoca um monstro auxiliar.
QUARTO CHEFE
Como no anterior, ele bate bem e invoca um monstro de vez em quando. Recomenda-se matar o monstro invocado pra não acumular com outros.
QUINTO CHEFE
Continuando pelos corredores da dusk, agora você irá dar de frente com este boss:
Esse vai dar trabalho pra quem não ficar atento. De tempos em tempos ele dá um hit que, quem estiver perto, vai levar um dano considerável a ponto de ser hitkill.
Dica: Tem duas formas de perceber quando o boss vai dar o dano:
Forma 1: observe as pernas dele. Se ele dar uma “dançadinha” e parar... saia correndo.
Forma 2: observe o GC. Se o boss falar quadradinhos na cor vermelha... saia correndo.
O hit do boss é de poquissimos segundos e numa área muito pequena. Ao perceber o sinal, corra alguns poucos metros e já pode voltar a atacar em seguida.
SEXTO CHEFE
Mais adiante está o sexto chefe.
O tática deste é o seguinte: ele da um dano em área e logo em seguida ele dá Sono também em área.
É aí que a PT se ferra, pq o sacer fica dormindo ( )
Só que este chefe é muito previsível. Ele sempre dá o dano primeiro e depois o sono. Então o truque é: - Assim que o chefe der o dano em área, o sacer volta um pouquinho pra ficar afastado dele, espera o boss dar sono, então o sacer volta e cura a PT.
Tem uma rampinha bem de frente a esse chefe. Se o sacer estiver nessa rampa, basta dar uns poucos passos pra traz pra sair da área do sono.
Matando o chefe, irá aparecer no lugar dele um NPC. Todos da PT devem falar com ele e serão telportado para a segunda parte da Dusk de Gelo.
Continue pelos corredores. A próxima sala é bem grande, terá um chefe no meio e vários grupos de monstros pela sala.
Dependendo do tanker que estiver na PT, pode-se adotar a seguinte estratégia:
- Renovar os buffs
- Pegar Chi
- O tanker moba alguns grupos de monstros de um lado da sala e se dirige para perto da PT (cuidado pra não lurar o boss)
- Todos da a PT atacam em área
- Matando os mobs, o tanker faz a mesma coisa com os grupos de monstros do outro lado da sala.
Matando todos os monstros, olhem pra cima. Deste ponto em diante haverá alguns monstros no ar (veja a figura seguinte)
SÉTIMO CHEFE
Este chefe em si não é difícil. Ele tem dois truques:
1) Um “filhote” do chefe vai aparecer em determinado momento, mas não dá trabalho.
2) De tempos em tempos irão surgir mãozinhas (igual as que tem na dusk tradicional e no Cubo), conforme a próxima imagem.
[img][/img]
Tem de tomar cuidado com as mãozinhas, pois elas aparecem em cima de algum membro da PT e em segundos explodem.
Quando ela aparecer basta um hit pra ela morrer. O próprio membro da PT onde ela nascer pode dar um simples tapa pra matá-la.
Mas é bom a PT combinarem antes se cada um ataca a sua mãozinha ou se alguém se responsabilizará por todas. Observe que na imagem a mãozinha apareceu sobre a Sacer e essa PT tinha combinado que a arqueira mataria as mesmas.
Matando o chefe irá surgir o NPC abaixo.
Ao falar com o NPC durante alguns segundos irão aparecer vários trecos bizarros (tipo uma estaca com uns penduricalhos).
Quanto mais disso você matar (basta um hit, um tapa que seja), mais XP vão ganhar. Mas fiquem espertos, o treco aparece só durante alguns segundos e vários simultaneamente.
Dicas:
- Toda a PT falar com o NPC mais ou menos no mesmo instante.
- assim que falarem com o NPC, espalhem-se pela sala
- Classes mágicas que dependem de conjuração podem optar em dar ataque físico (o famoso tapa) que mata também e é mais rápido.
Ao término, volte e fale com o NPC pra pegar a XP, que será proporcional a quantidade de trecos que vocês matarem.
OITAVO CHEFE
Este também não dá muito trabalho, só o HP que é grandinho (como quase todos os outros).
Este chefe dá stun e redução de defesa, então o sacer tem de ficar ligado pra debuffar o tanker de vez em quando.
NONO CHEFE
O próximo chefe é uma Fênix vitaminada (mas só no tamanho, não se assustem).
Uma tática que pode ser usada aqui é lurar ela pra sala grande (onde foi morto o boss anterior) e mandar ver.
DÉCIMO CHEFE
Seguindo adiante, vão encontrar 2 chefes
Deixe o pequeno pra lá. Comece pelo Grande; lure ele pra um canto e ataquem.
Quando matar o Grabde, vai aparecer um maior ainda.
Mas tamanho não é tudo. Ele usa algumas skill mas a esta altura da dusk sua PT já deve estar bem craque em resolver.
O PRÊMIO
Matando o chefe, surge o ultimo NPC, o que dá o premio.
Todos os membros da PT falam com ele e cada um receberá um baú.
Observação:
- se você não conseguir falar com ele é porque pulou algum NPC no caminho. E ai não tem jeito, ficou sem baú :/
Abaixo o baú que receberão como prêmio. Clique para abrir (pode vir um item excelente ou tranqueira).
Agradecimento a PT que participou desta frost
- FoxNepher (feiticeira)
- Pinne (arqueira)
- MorphNEF (bárbaro)
- Genteboa (arqueiro)
- [S2]Nina (sacerdotisa)
- Anddrea (feiticeira)
A Dusk de Gelo mudou quando da atualização da chave 78. Apesar da mudança, as missões que existiam antes continuam existindo. Só que agora não precisa fazer Jade, essencia, nada disso. Outra mudança é que ao percorrer e concluir toda a dusk, no final cada membro da PT ganha um baú que pode conter um item excelente ou alguma tranqueirinha. Este guia não irá tratar das missões, mas sim dedicar-se a como fazer a Dusk de Gelo propriamente dita na busca do prêmio final. Para quem precisa das missões que abriram quando eram 8x basta seguir pela frost, falar com os NPC e matar mobs necesssários.
COMO É A NOVA DUSK DE GELO
Ficou menos complicado fazer esta dusk, sem bem que os monstros e chefes continuam fortes. Para chegar na Dusk de Gelo, vá até a Vila Nevada. De lá se dirija para Oeste até a coordenada 116 968. A aventura consiste basicamente em percorrer todo o labirinto da dusk seguindo pelos corredores, entrar nas diversas salas, falar com os NPCs que encontrar no caminho, matar os monstros e chefes. No final você recebe um baú. Além do baú, obtem-se uma boa XP, tanto em função de matar os monstros e chefes como tambem de uma missão na qual deve-se matar umas coisas estranhas que explico mais adiante. Pode-se fazer a Dusk de Gelo e receber o baú no final quantas vezes quiser, inclusive várias no mesmo dia. Fique atento, pois dentro da dusk tem muito bicho e eles ficam posicionados juntos. Em alguns mobs haverão “Guardiões” que precisam ser abatidos para que as portas dos corredores se abram.
A PT
Não é necessária uma PT com um membro de cada classe. Mas precisa de um tanker, um sacer e outros membros pra dano.
Pra conseguir passar pelos mobs e boss, os membros terão de ter +/- nível 85 ou mais. Lógico que os equipamentos e build influenciará bastante na sua sobrevivência.
Bárbaro: função de tanker. Se for forte vai poder mobar e segurar enquanto a PT com skills de área matam os mobs. Este formato irá fazer com que se termine mais rápido. Precisará tankar também os chefes.
Feiticeira: Se a PT optar em mobar, não será necessário que a feiticeira lure os monstros. Por outro lado, a Feiticeira ajudará no dano, principalmente nas skill em área. Porém dependendo do nivel da PT, a Feiticeira e lurar pode ser imprescindível.
Guerreiro: função tanker e/ou ataque.
Mago: função dano, principalmente com skill de área
Arqueiro: função dano, também utilizando skill de área
Sacerdorte: função suporte. Muitos chefes são “espertos” e variam bem nos truques que usam. Dependendo do nível e equipamento do sacerdote, talvez seja necessário um segundo sacerdote na PT.
A DUSK DE GELO
Fazer esta dusk é praticamente entrar e matar o que encontrar no caminho. Além disso, deverá falar com os NPCs, pois ao final irá receber um baú. Todos devem falar com os NPCs. Se algum membro pular algum, no final da dusk esse membro não receberá o seu prêmio.
INÏCIO
Na entrada da Dusk de Gelo tem um NPC com o famoso nome de quadradinhos Fale com ele e pegue a missão. Obs.: Tem alguns NPCs que quando pega a missão, segundos depois aparece “Missão bem sucedida”. Dá até pra pegar a missão novamente, mas não preicisa. Basta pegar uma vez. Falando com o NPC, a primeira porta se abrirá e você poderá iniciar a Dusk.
O PERCURSO
A Dusk de Gelo é um labirinto longo e simples. Não precisa de mapa, apenas siga pelos corredores, entre nas salas e mate pelo menos o Guardião.
Os guardiões precisam ser abatidos para que as portas que existem no caminham sejam abertas. (veja um dos guardiões em destaque na figura seguinte).
Se você encontrar alguma porta fechada, é porque faltou matar guardião. É só voltar e matar ele.
Durante o percurso haverá alguns chefes. Cada um com um “truque” e uma “tática” pra acabar com sua PT. Neste guia explicarei quais truques eles usam.
PRIMEIRO CHEFE
Esse é o primeiro chefe. Aqui se deve fazer o básico (bárbaro tankar, sacer curar, PT bater, etc.)
Esse boss de tempos em tempos abre uma área circular e amarela no chão que dura alguns segundos.
Quem estiver nessa área vai tomar um dano absurdo - HitKill. Portando, quando a área surgir, saia de dentro dela.
Matando o chefe, aparece um NPC para a missão do 8x. Quem não a fez, aproveita a ocasião. Quem já fez é só seguir em frente que este NPC não influencia na conclusão da Frost.
Seguindo em frente, matando mais monstros será encontrado o Mestre Helan Qiushan. Todos os membros da PT devem falar com ele. (este NPC também costuma bugar e dizer “Missão Concluída” e disponibilizando-a novamente. Basta falar uma vez com ele)
SEGUNDO CHEFE
Este chefe aparece congelado. Em volta dele existe 4 áreas (reparem as luzes azul, verde, amarela e lilás). Dentro dessas áreas surgem monstros que estão tentando descongelar o chefe. A PT deverá matar os monstros que aparecem nessas áreas várias vezes (sim, ao matar, eles renascem), até que parem de aparecer. Na sequencia a PT deve ir pra cima do chefe que não estará mais congelado.
(colaboração do Rafitis: cuidado, fiquem perto do boss quando estiver matando ele, pois quando morrer, vai aparecer alguns mobs pela sala).
Matando o chefe, o Mestre Helan Qiushan irá aparecer no lugar dele. Aqueles que não completaram a missão da Dusk de Gelo do 8x podem falar com ele agora.
TERCEIRO CHEFE
Seguindo em frente, aparecerá outro NPC (figura abaixo).
Fale com ele e em seguida irá aparecer um novo chefe. Não tem segredo para matá-lo. Só tomar cuidado que de tempos em tempos ele invoca um monstro auxiliar.
QUARTO CHEFE
Como no anterior, ele bate bem e invoca um monstro de vez em quando. Recomenda-se matar o monstro invocado pra não acumular com outros.
QUINTO CHEFE
Continuando pelos corredores da dusk, agora você irá dar de frente com este boss:
Esse vai dar trabalho pra quem não ficar atento. De tempos em tempos ele dá um hit que, quem estiver perto, vai levar um dano considerável a ponto de ser hitkill.
Dica: Tem duas formas de perceber quando o boss vai dar o dano:
Forma 1: observe as pernas dele. Se ele dar uma “dançadinha” e parar... saia correndo.
Forma 2: observe o GC. Se o boss falar quadradinhos na cor vermelha... saia correndo.
O hit do boss é de poquissimos segundos e numa área muito pequena. Ao perceber o sinal, corra alguns poucos metros e já pode voltar a atacar em seguida.
SEXTO CHEFE
Mais adiante está o sexto chefe.
O tática deste é o seguinte: ele da um dano em área e logo em seguida ele dá Sono também em área.
É aí que a PT se ferra, pq o sacer fica dormindo ( )
Só que este chefe é muito previsível. Ele sempre dá o dano primeiro e depois o sono. Então o truque é: - Assim que o chefe der o dano em área, o sacer volta um pouquinho pra ficar afastado dele, espera o boss dar sono, então o sacer volta e cura a PT.
Tem uma rampinha bem de frente a esse chefe. Se o sacer estiver nessa rampa, basta dar uns poucos passos pra traz pra sair da área do sono.
Matando o chefe, irá aparecer no lugar dele um NPC. Todos da PT devem falar com ele e serão telportado para a segunda parte da Dusk de Gelo.
Continue pelos corredores. A próxima sala é bem grande, terá um chefe no meio e vários grupos de monstros pela sala.
Dependendo do tanker que estiver na PT, pode-se adotar a seguinte estratégia:
- Renovar os buffs
- Pegar Chi
- O tanker moba alguns grupos de monstros de um lado da sala e se dirige para perto da PT (cuidado pra não lurar o boss)
- Todos da a PT atacam em área
- Matando os mobs, o tanker faz a mesma coisa com os grupos de monstros do outro lado da sala.
Matando todos os monstros, olhem pra cima. Deste ponto em diante haverá alguns monstros no ar (veja a figura seguinte)
SÉTIMO CHEFE
Este chefe em si não é difícil. Ele tem dois truques:
1) Um “filhote” do chefe vai aparecer em determinado momento, mas não dá trabalho.
2) De tempos em tempos irão surgir mãozinhas (igual as que tem na dusk tradicional e no Cubo), conforme a próxima imagem.
[img][/img]
Tem de tomar cuidado com as mãozinhas, pois elas aparecem em cima de algum membro da PT e em segundos explodem.
Quando ela aparecer basta um hit pra ela morrer. O próprio membro da PT onde ela nascer pode dar um simples tapa pra matá-la.
Mas é bom a PT combinarem antes se cada um ataca a sua mãozinha ou se alguém se responsabilizará por todas. Observe que na imagem a mãozinha apareceu sobre a Sacer e essa PT tinha combinado que a arqueira mataria as mesmas.
Matando o chefe irá surgir o NPC abaixo.
Ao falar com o NPC durante alguns segundos irão aparecer vários trecos bizarros (tipo uma estaca com uns penduricalhos).
Quanto mais disso você matar (basta um hit, um tapa que seja), mais XP vão ganhar. Mas fiquem espertos, o treco aparece só durante alguns segundos e vários simultaneamente.
Dicas:
- Toda a PT falar com o NPC mais ou menos no mesmo instante.
- assim que falarem com o NPC, espalhem-se pela sala
- Classes mágicas que dependem de conjuração podem optar em dar ataque físico (o famoso tapa) que mata também e é mais rápido.
Ao término, volte e fale com o NPC pra pegar a XP, que será proporcional a quantidade de trecos que vocês matarem.
OITAVO CHEFE
Este também não dá muito trabalho, só o HP que é grandinho (como quase todos os outros).
Este chefe dá stun e redução de defesa, então o sacer tem de ficar ligado pra debuffar o tanker de vez em quando.
NONO CHEFE
O próximo chefe é uma Fênix vitaminada (mas só no tamanho, não se assustem).
Uma tática que pode ser usada aqui é lurar ela pra sala grande (onde foi morto o boss anterior) e mandar ver.
DÉCIMO CHEFE
Seguindo adiante, vão encontrar 2 chefes
Deixe o pequeno pra lá. Comece pelo Grande; lure ele pra um canto e ataquem.
Quando matar o Grabde, vai aparecer um maior ainda.
Mas tamanho não é tudo. Ele usa algumas skill mas a esta altura da dusk sua PT já deve estar bem craque em resolver.
O PRÊMIO
Matando o chefe, surge o ultimo NPC, o que dá o premio.
Todos os membros da PT falam com ele e cada um receberá um baú.
Observação:
- se você não conseguir falar com ele é porque pulou algum NPC no caminho. E ai não tem jeito, ficou sem baú :/
Abaixo o baú que receberão como prêmio. Clique para abrir (pode vir um item excelente ou tranqueira).
Agradecimento a PT que participou desta frost
- FoxNepher (feiticeira)
- Pinne (arqueira)
- MorphNEF (bárbaro)
- Genteboa (arqueiro)
- [S2]Nina (sacerdotisa)
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